sexta-feira, 24 de março de 2017

Curso de Psicologia participa de Curso sobre Psicopatologia Clínica.

No sábado (18), os alunos do 1º e 2º Períodos do Curso de Psicologia da FUCAMP, participaram de um curso na cidade de Uberlândia, no Auditório do Campus Santa Mônica da UFU, sobre Psicopatologia Clínica, ministrado pelo médico psiquiatra Dr. Leandro Nogueira de Souza.
Os alunos puderam conhecer os elementos principais para a realização de uma avaliação diagnóstica das condições mentais de um ser humano, identificando o que seria fora do “normal” no funcionamento psíquico. O Dr. Leandro utilizou apresentações em vídeo que ilustraram os aspectos que devem ser observados durante a avaliação, tornando assim, mais fácil sua compreensão. Apesar de ser um tema complexo, os estudantes puderam conhecer termos usados de forma corrente pela área médica e psicológica.
A viagem a Uberlândia contou com o apoio e supervisão da coordenadora do Curso de Psicologia, Professora Luciana de Souza Zumstein, também presente na ocasião.
Momentos como este, promovem uma melhor interação entre os alunos e constitui um aprendizado que muito contribuirá para a formação desses futuros profissionais em Psicologia e os auxilia no direcionamento de suas escolhas, dentro dos vários campos de atuação do psicólogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário