quarta-feira, 26 de abril de 2017

Psicologia apresenta trabalhos sobre Comportamentalismo.

Os alunos do 2° Período do Curso de Psicologia da FUCAMP, apresentaram na quarta-feira (19), peças teatrais sobre os Conceitos Teóricos do Comportamentalismo e Família, na disciplina de Teorias e Sistemas em Psicologia I ministrada pela Professora Me. Valeria Paiva Casassanta.
Para a realização dos trabalhos os estudantes utilizaram os princípios de Reforço Positivo, Negativo – Punição, baseados nas definições do Behaviorismo (teoria e método de investigação psicológica que procura examinar do modo mais objetivo o comportamento humano).
Cada grupo escolheu um tipo de família, sendo elas: tradicional, medieval, moderna e atual. Todas as equipes trabalharam de forma criativa montando cenários e utilizando figurinos para ambientar as apresentações, e ao final de cada apresentação, os integrantes dos grupos ressaltaram o que foi empregado em cada parte da peça, mostrando os conceitos utilizados por eles.
A atividade teve como objetivo mostrar as mudanças que ocorreram ao passar dos anos dentro das famílias e como elas interferem, de forma positiva ou negativa, no comportamento familiar e social das pessoas. Além do mais, as intervenções puderam ser baseadas em situações cotidianas mostrando a relação entre a teoria e a prática. A forma teatral possibilita que o aluno exercite sua criatividade, enquanto relaciona o conteúdo teórico da disciplina. O Behaviorismo se constitui em uma das inúmeras teorias que a Psicologia tem como instrumento de compreensão da realidade que nos cerca.






Nenhum comentário:

Postar um comentário