segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Universitários de Psicologia participam de Oficina de preenchimento do Currículo Lattes.

No sábado dia 22 de outubro, foi realizada a primeira Oficina para preenchimento do Currículo Lattes para os universitários do Curso de Psicologia, no Laboratório de Informática da FUCAMP. A oficina foi oferecida ao grupo de estudos “Qualidade de vida”, ministrada pela aluna Renata Cristina Martins Rosa do 3º período do curso de Psicologia, sob a orientação do Prof. Douglas Ataniel.
Em um primeiro momento da oficina, foi apresentado aos participantes a Plataforma Lattes, seu histórico e sua relevância, para sensibilizar os alunos quanto ao preenchimento correto do Currículo Lattes, sua importância para a graduação, pós-graduação e carreira. Logo após os alunos acessaram a Plataforma e iniciaram o cadastro e preenchimento do Currículo Lattes. Neste momento, foram repassadas aos presentes dicas e curiosidades, esclarecendo dúvidas sobre a apresentação documental e as etapas do preenchimento.
O Currículo Lattes é utilizado por pesquisadores, estudantes, gestores, profissionais e demais atores do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.  Oportunizar esse momento para os estudantes, logo no início de sua graduação permite uma melhor organização para o registro da vida acadêmica e, também, um incentivo para que os graduandos desenvolvam suas pesquisas científica


Nenhum comentário:

Postar um comentário